Carlos Henrique Calsavara: egresso do curso de Artes Aplicadas

Publicada em 26/05/2022

Sou Carlos Henrique Calsavara, nasci em São João del-Rei e sempre estudei em escola pública. Em 2013 me formei no curso de Artes Aplicada na UFSJ.

 

Atuo profissionalmente como artista desde 1997. Sou especialista em escultura sacra em madeira com douramento, utilizando ouro verdadeiro e policromia, seguindo técnicas tradicionais milenares, desenvolvidas nos melhores ateliês da Europa. Paralelamente, desenvolvo trabalho autoral em cerâmica, mármore, bronze e madeira.

 

Antes de entrar na Universidade eu já atuava como artista e, em função da minha aptidão e de morar em São João del-Rei, escolhi o curso e a UFSJ.

 

A boa experiência que tive nesses anos de faculdade, aliada à infraestrutura que o curso oferece, foram de grande importância para minha trajetória profissional.

 

Para um futuro estudante universitário que está em dúvida de qual universidade cursar, eu diria para pesquisar a melhor opção para si, levando em conta todos os fatores como localização, além de avaliar a universidade e o curso que pretende fazer.