Doutores por um triz: a maioridade do riso

Publicada em 24/05/2022 - Fonte: ASCOM

E o riso completa a maioridade…

Não, não.

Quem completa a maioridade é o projeto Doutores por um triz!

Fruto lááá da Funrei, esse grupo de médicos-palhaços entrou com pleno vigor pela UFSJ, atravessou a pandemia e chega aos 21 anos continuando a levar alegria por onde passa. 21 anos de muitos e muitos clientes, de muitos e muitos “doutores”, entre estudantes da UFSJ, de múltiplos e variados cursos, e pessoas da comunidade são-joanense, unidas e unidos tão somente pela vontade de amenizar, através do riso, as dificuldades e aflições de uma internação, seja ela de curto ou longo prazo.

Através do riso se quebram barreiras, desafiam-se diagnósticos, mostra-se a nudez e a pequenez dos que se julgam poderosos. Através do riso mostramos nossa Humanidade. E é isso o que tem feito este grupo de voluntários ao longo de seus 21 anos de caminhada, em visitas semanais aos hospitais e ao Albergue de idosos da cidade de São João del-Rei que, por sua vez, acolhem toda a região dos Campos das Vertentes.

Através do riso, os Doutores por um triz têm compartilhado o amor ao próximo, ao que está em situação de fragilidade, ao que está necessitando, às vezes, tão somente, de um sorriso.

Então, não estamos festejando, no nosso dia, 21 de maio, a maioridade do riso, porque o riso é eterno, o riso não tem idade. Estamos festejando a longevidade dessa aposta na alegria e na solidariedade. Estamos festejando a resistência e a resiliência desse grupo, que com o apoio da Instituição que o acolhe e de toda a comunidade são-joanense continuou, ao longo desses 21 anos de trabalho ininterrupto, a levar afeto, a levar sua mão solidária, a levar seu sorriso a quem encontrasse em sua passagem.

Vivam os médicos-palhaços do grupo Doutores por um triz!

Obrigada a todas e todos que trilharam conosco esse caminho!

Obrigada a todas e todos que, agora, continuam a segurar essa corrente de alegria.

Nossos contatos:
https://www.instagram.com/doutoresporumtriz/
https://www.facebook.com/doutoresporumtriz

 

Claudia Braga, também conhecida como Palhaço Coquinho
Corodenadora do projeto