UFSJ reafirma exigência de passaporte vacinal para retorno às atividades presenciais

Publicada em 30/12/2021 - Fonte: ASCOM

A Universidade Federal de São João del-Rei reafirma seu compromisso em favor da vida e da responsabilidade para com a saúde da comunidade universitária e da sociedade em geral. Assim, a UFSJ informa que está em vigor e fará cumprir a Resolução 23, de 22 de novembro de 2021, do Conselho Universitário, que exige a apresentação do documento que comprove o esquema vacinal completo contra a covid-19 para o retorno às atividades presenciais em seus campi, o que é válido para docentes, técnicos administrativos, discentes e colaboradores terceirizados.

Como instituição produtora de pesquisa e conhecimento científico, invoca sua função de zelar pelo bem comum e pela vida humana, preceito indelével da Constituição Cidadã de 1988. O Conselho Universitário da UFSJ já se posicionou, entendendo que a vacinação contra a covid-19 tem se mostrado a mais efetiva forma de combate à disseminação da doença, sendo, portanto, uma medida de proteção individual e coletiva.