Quer estudar Música na UFSJ? Inscrições prorrogadas até 17 de janeiro!

Publicada em 22/12/2021 - Fonte: ASCOM

As inscrições para o processo seletivo especial da graduação em Música da UFSJ foram prorrogadas até o dia 17 de janeiro de 2022. Nesta página, estão disponíveis: edital, cronograma e programas das provas de habilidades específicas (solfejos e partituras das peças de confronto).

Serão oferecidas 40 vagas, com entrada para o primeiro semestre letivo de 2022, nas seguintes ênfases: Educação Musical, Canto Lírico, Canto Popular, Clarineta, Percussão, Flauta Transversal, Piano, Saxofone, Trompete, Trombone, Violão e Violoncelo.

O curso de Música é oferecido na modalidade licenciatura, no Campus Tancredo Neves, em São João del-Rei. Seu prédio foi projetado especificamente para o funcionamento das atividades que envolvam práticas instrumentais. As salas têm tratamento acústico adequado, desde as salas individuais até a sala multimeios, onde acontecem ensaios de grupos maiores. Criado em 2006, vem trazendo, desde então, diversas contribuições acadêmicas para uma cidade na qual a música desempenha importante papel histórico.