Reocupação de Vagas Residuais: inscreva-se até a próxima terça, 28

Publicada em 22/12/2021

A Comissão Permanente de Vestibular da UFSJ (Copeve) publicou o Edital 13/2021, que define as regras relativas aos processos seletivos para Reocupação de Vagas Residuais (PVR 2022/1), com ingresso no 1º semestre de 2022, conforme determina a nova resolução sobre as formas de admissão aos cursos de graduação da UFSJ.

A Reocupação segue seis modalidades de seleção: Alteração de Vínculo; Reopção; Reingresso de graduado em outro curso de mesma nomenclatura, mas de grau acadêmico distinto, ou graduado em curso interdisciplinar da UFSJ (Revinculação); Transferência voluntária (Transferência externa); Reingresso de graduado em outro curso (Admissão de portador de diploma de curso superior); Reintegração (Reingresso de não graduado).

Até o dia 28 de dezembro, candidatos que tenham interesse em estudar na UFSJ podem pleitear Alteração de Vínculo, Reopção e Revinculação, de acordo com o que estabelece o edital. Há vagas disponíveis nas graduações em Bioquímica, Biotecnologia, nas Engenharias – de Alimentos, de Bioprocessos, de Telecomunicações, Florestal e Química –, Física, Geografia, Letras (Língua Inglesa e suas Literaturas), Matemática, Psicologia e Zootecnia.

Mais informações, como cronograma e normas do PVR 2022/1, podem ser consultadas neste link.