Abertas inscrições gratuitas para 115 cursos do IF Sudeste MG <br />

Publicada em 25/11/2021

Sem taxa de inscrição, e sem provas presenciais, o IF Sudeste MG oferece mais de 3.900 vagas para o primeiro semestre de 2022.

A seleção tem inscrições gratuitas até 20 de dezembro. Os 115 cursos disponíveis, variam entre técnicos, pós-técnicos, graduação, pós-graduação lato e stricto sensu. Haverá vagas em dez cidades: Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, no site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, clicando em "Inscrições".

O sistema de inscrições do Processo Seletivo 2022/1º é incompatível com tablets, celulares e smartphones. É necessário acessá-lo utilizando um computador.

Devido à pandemia, não serão realizadas provas presenciais. A seleção será feita através de análise de histórico escolar, notas no Enem, currículo e/ou projeto de pesquisa, conforme a modalidade.

O candidato deve ficar atento ao site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, onde serão divulgadas todas as informações sobre a seleção. Saber o que acontece no Processo Seletivo é responsabilidade do candidato. Portanto, leia o edital e acompanhe as publicações na página.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail copese@ifsudestemg.edu.br.

No IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, há vagas para os seguintes cursos:

Cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (a conclusão do Ensino Fundamental é requisito para matrícula)
- Técnico em Edificações;
- Técnico em Meio Ambiente;

Cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio (a conclusão do Ensino Médio é requisito para matrícula)
- Técnico em Administração;
- Técnico em Enfermagem;
- Técnico em Informática;
- Técnico em Segurança do Trabalho;

Cursos técnicos concomitantes/subsequentes ao Ensino Médio (para matrícula, estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em outra escola ou ter concluído o Ensino Médio)
- Técnico em Informática para Internet;

Cursos de especialização técnica (a conclusão do curso Técnico em Enfermagem é requisito para matrícula)
- Especialização Técnica em Saúde do Trabalhador;

Cursos de graduação (a conclusão do Ensino Médio é requisito para matrícula)
- Tecnologia em Gestão Ambiental;
- Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação;
- Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos;
- Tecnologia em Logística;
- Licenciatura em Letras (Português/Espanhol);

Cursos de pós-graduação (a conclusão da graduação é requisito para matrícula)
- Especialização em Didática e Trabalho Docente;
- Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho;
- Especialização em Qualidade de Vida nas Organizações.

Haverá atendimento presencial, na sala da Coordenação de Registros Acadêmicos, às segundas-feiras, de 11 às 13 horas, e às quartas-feiras, de 11 às 13 horas e de 18 às 20 horas.

Os editais, com todas as informações pertinentes, estão disponíveis na página.

Para mais informações, a Coordenação da Comissão de Processos Seletivos (COPESE) do Campus São João del-Rei está à disposição pelo endereço de e-mail: copese.sjdr@ifsudestemg.edu.br.