UFSJ recebe mais R$ 6,6 milhões do governo de Minas

Publicada em 07/10/2021 - Fonte: ASCOM

A Universidade Federal de São João del-Rei vai receber mais R$ 6,6 milhões em investimentos do governo estadual. O anúncio foi feito depois de uma visita do deputado estadual Douglas Melo (MDB) ao Campus Sete Lagoas da UFSJ, na cidade que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. O deputado esteve no Campus juntamente com o reitor Marcelo Andrade, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Renato Vieira, a chefe de Gabinete, professora Cristiane Finzi, e a administradora do campus, Vanessa Fonseca.

Douglas Melo, que é de Sete Lagoas, fez questão de ressaltar que a implantação do campus fora de sede da UFSJ na cidade trouxe uma revitalização para a área onde está inserido. “É por isso que nos empenhamos junto ao governo de Minas para a liberação desses recursos. A UFSJ trouxe desenvolvimento, segurança e esperança de uma vida melhor para a população de Sete Lagoas, notadamente, dessa região do bairro Itapoã”, frisou.

Após a visita, Douglas Melo e os representantes da UFSJ foram até a Cidade Administrativa, onde o secretário de Governo, Igor Eto, confirmou o aporte de recursos para os projetos que a Universidade enviou à gestão estadual do mês de julho. “Nós entendemos a importância da liberação desses recursos não só para Sete Lagoas, mas também para a UFSJ. O deputado Douglas é um entusiasta dessa parceria, e o governo de Minas está chancelando esse importante trabalho”, destacou o secretário.

Foi apresentada ao secretário de Governo, também, a demanda de implantação de uma rotatória na entrada do Campus de Sete Lagoas, localizado às margens da MG-424, para dar mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam naquela região, onde o trânsito é intenso.

O reitor Marcelo Andrade, em nome da UFSJ, agradeceu à iniciativa do deputado Douglas Melo e do secretário Igor Eto. “Nós estamos entusiasmados com esse aporte de recursos feito pelo governo de Minas. Somente nessa semana, tivemos a garantia de R$ 61,5 milhões, que vão financiar projetos importantes e, em muitos casos, decisivos para a UFSJ. Numa época de cortes de recursos federais no nosso orçamento, pandemia e tantos outros desafios, garanto que saberemos honrar os recursos públicos e dar de volta à sociedade todo esse investimento”, finalizou.

Os recursos liberados hoje pelo governo de Minas vão financiar projetos, com orçamento para capital, elaborados por docentes e técnicos da UFSJ. Nos próximos dias, a lista com os contemplados será divulgada.

Luciene Tófoli
Assessoria de Relações Interinstitucionais