Nova indústria será instalada em área de abrangência do Campus Dona Lindu

Publicada em 07/10/2021 - Fonte: ASCOM

Em reunião realizada no final de setembro, na Cidade Administrativa, sede do governo mineiro, foi celebrada a instalação de unidade biotecnológica da empresa MJR Farma em Carmo do Cajuru, um investimento da ordem de 70 milhões, e potencial geração de empregos diretos para até 90 colaboradores.

A MJR Farma tem como carro-chefe o medicamento pediátrico Colic Calm, e vai desenvolver um pipeline de novos produtos, a serem vendidos no Brasil e no exterior.

Para o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica da UFSJ (Netec), Paulo Granjeiro, trata-se de “oportunidade de emprego para nossos egressos, de campo de estágio e de possíveis acordos de parceria para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).” O professor, que desde o início participou da articulação para a vinda da empresa para a nossa região, destaca que as alianças estratégicas – baseadas no conceito de tríplice hélice, entre governos municipal e estadual, empresa e academia –, chegam para contribuir com o desenvolvimento econômico e social.

A instalação de uma empresa farmacêutica em uma das áreas de abrangência da UFSJ está em sinergia com os objetivos da Política de Inovação e com o Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação. “Não tenho dúvida do quanto poderá agregar à formação de alunos, técnicos e professores da UFSJ”, comemora o coordenador.

Participaram da reunião, além do professor Paulo Granjeiro, o governador de Minas, Romeu Zema; o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela; o empreendedor da MRJ Farma, Júnior Ribeiro; e o construtor Leonardo Faria. À mesa de negociações, estiveram o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio, o deputado federal Domingos Sávio e o deputado estadual Gustavo Mitre.

 

Na foto, da esquerda para a direita: Leonardo Faria, Edson Vilela, governador Zema, Júnior Ribeiro e Paulo Granjeiro