Grupo PET-Mecânica edita e lança e-book sobre ciclo da água

Publicada em 29/09/2021 - Fonte: ASCOM

O Grupo PET – Materiais e Inovação Tecnológica, do curso de Engenharia Mecânica da UFSJ (Demec), está lançando um e-book educativo, produzido pela equipe, que trata do tema Água – o ciclo fundamental da vida, disponível na web. A intenção do Grupo é, após essa edição, produzir outros e-books abordando temas de interesse científico.

O Grupo PET-Mecânica, como é mais conhecido, conta com 12 estudantes de diversos períodos do curso, e é coordenado pelo professor Antônio Sabariz. Após realizar, nos últimos anos, diversas ações presenciais, como feiras de ciências nas escolas de São João del-Rei, o PET teve que reinventar sua interação com a comunidade externa durante a pandemia. “Produzir o e-book foi a forma que encontramos de suprir essa lacuna, do contato presencial”, explica o vice-líder da equipe, Mateus Tonussi de Paula.

O material desse primeiro e-book é bem didático, com textos curtos e ilustrações coloridas. Segundo Mateus, o tema foi escolhido a partir de indicações sugeridas pelas escolas parceiras do Grupo PET. O envolvimento da equipe então deslanchou: participaram ativamente de todas as fases do processo de produção, da escolha do tema à dublagem para a versão sonora do e-book.