A coragem de lutar ao lado da coragem de amar

Publicada em 19/07/2021 - Fonte: ASCOM

Nesta segunda, 19, a partir das 17h, a professora Mônica de Ávila Todaro, do Departamento de Ciências da Educação da UFSJ (Deced), conduz o segundo encontro com Paulo Freire, dentro das comemorações do centenário do revolucionário educador brasileiro. A transmissão será pelo canal da TV UFSJ, onde a palestra ficará gravada, para audiência posterior.

Nesse diálogo, promovido pela Cátedra Paulo Freire, estará em debate a Quarta Carta da obra Professora sim, tia não, por meio da qual serão pautadas as questões da desqualificação de educadoras e educadores como profissionais, com a análise das virtudes necessárias a uma postura progressista que vai sendo gerada na prática educativa. “Nossa proposta é celebrar e reverenciar aquelas e aqueles que são (ou serão) educadores, e que constroem, em sua práxis diária, a coragem de lutar, e de amar”, destaca a professora Mônica.

Para ampliar as possibilidades dessa interlocução, que é aberta ao público, o II Encontro prossegue, no dia 26, próxima segunda, em uma roda de conversa voltada a estudantes e professores interessados em aprofundar a discussão. Também às 17h, pelo Google Meet.