Teatro apresenta experimento cênico sobre <i>O beijo no asfalto</i>

Publicada em 19/07/2021 - Fonte: ASCOM

O beijo no asfalto – um exercício sobre a palavra é o título do experimento cênico on-line que um grupo de estudantes do curso de Teatro da UFSJ, coordenado pela professora Juliana Monteiro, apresenta nesta terça, 20, e na quinta, 22, em sessões gratuitas às 19h45 e 21h, pela plataforma Zoom.

A apresentação foi desenvolvida ao longo da disciplina Na era das videoconferências e, “visitou" O beijo no asfalto, tragédia carioca do escritor Nelson Rodrigues (1912-1980). A trama, de 1960, envolve jogos de poder, manipulação e deformação da realidade por parte da mídia. Outro motivo para escolha do texto, segundo os participantes, é que a emblemática peça consegue lançar luz sobre preconceitos ainda presentes na sociedade brasileira, realçando o processo de “cancelamento” de uma pessoa.

Dividida em três atos, com duração de total 30 minutos, a montagem teve como ponto de partida práticas de atuação, o exercício do ato teatral, como processo coletivo de construção, além de experiências realizadas na primeira metade do século passado, quando as linguagens do Rádio e do Teatro se entrecruzaram.

Como assistir
Para confirmar sua presença nesse encontro virtual, basta preencher este formulário, até às 17h do dia em que pensou em assistir à peça.

Atuação, criação, produção e divulgação
Diego Fernandes
Hadrien Nogueira Ribeiro
Jaqueline Sibeli Lea