Ciência da Música em aula magna da UFRN nesta sexta, 16

Publicada em 16/07/2021

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove nesta sexta, 16, a partir das 9h, Aula Magna referente à abertura das atividades acadêmicas de 2021. Com o tema A saúde e o bem-estar humano através da ciência da Música, o evento será ministrado pela professora Tania Lisboa, do Royal College of Music de Londres.

Tânia Lisboa iniciou seus estudos musicais como pianista e, tempos depois, teve grande êxito em sua carreira internacional como violoncelista. Recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, incluindo uma medalha de ouro, ao se diplomar pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí. Seus estudos de pós-graduação foram realizados no Conservatório Guildhall School of Music and Drama, em Londres. Já seu PhD em Performance Musical foi obtido na Universidade de Sheffield, também na Inglaterra.

Aos interessados em participar, basta acessar o canal da UFRN no YouTube. Para receber certificado de participação, é preciso se inscrever no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e confirmar presença pelo formulário que será disponibilizado no chat durante o evento.

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom