Liga de empreendedorismo e inovação é lançada e abre edital para seleção de membros

Publicada em 28/05/2021 - Fonte: ASCOM

A Liga Acadêmica de Empreendedorismo e Inovação (LAEMI) teve seu evento de abertura de forma online no último dia 24. O mesmo contou com a presença do diretor geral da liga, Vinícius Tarabal, o coordenador docente, professor Paulo Afonso Granjeiro, a vice-diretora de Campus Centro-Oeste em Divinópolis (CCO), professora Hérica Lima dos Santos e a pesquisadora e empreendedora Leandra Baptista da Universidade Federal do Rio de Janeiro e fundadora científica da Gcell, uma empresa de bioimpressão. O evento teve o apoio do Grupo de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (GRITE), o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (NETEC).

O lançamento pode ser assistido pelo canal da LAEMI no YouTube .

A LAEMI nasceu no curso de Bioquímica da UFSJ e será aberta para todos os alunos da graduação e pós-graduação. A liga surgiu como uma das ações propostas do Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI), do Governo do Estado de Minas Gerais, que visa fomentar a cultura empreendedora na Academia.

Informações sobre a liga,o processo seletivo e convites para os próximos eventos podem ser obtidas no Instagram da LAEMI.

O edital, datas e dúvidas podem ser encontrados também no link.

Para o coordenador do NETEC e da LAEMI, professor Paulo Afonso Granjeiro, a Liga terá um papel fundamental na articulação de ações voltadas para o Empreendedorismo e Inovação, tendo o estudante como o protagonista. A LAEMI será o laboratório para o desenvolvimento das atitudes e soft skils necessárias nos dias de hoje para o melhor desempenho profissional.