Aluno novo? Saiba como acessar o Portal Didático UFSJ

Publicada em 24/05/2021 - Fonte: ASCOM

Portal didático? Campus virtual? Você está chegando agora à UFSJ e não entende muito bem como acontecem as aulas on-line? O Núcleo de Ensino a Distância da UFSJ (Nead) desenvolveu um tutorial sobre o Portal Didático da UFSJ, chamado também de Campus Virtual. Trata-se de uma ferramenta de apoio à aprendizagem, um AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O Campus Virtual ou Portal Didático utiliza a plataforma “Moodle”, que é amplamente utilizado para disponibilização de cursos por diversas universidades, por ser uma ferramenta flexível e poderosa para criar esses ambientes virtuais de aprendizagem.

O objetivo do vídeo desenvolvido pela UFSJ e apresentado na Acolhida Virtual aos Calouros é mostrar os principais recursos do campus virtual e como acessá-lo por meio do endereço campusvirtual.ufsj.edu.br.

Confira o tutorial aqui.