Diálogo Brasil-Alemanha explora a temática cidades e clima

Publicada em 17/05/2021 - Fonte: ASCOM

Até esta quinta, 20, das 9h às 13h, acontece a nona edição do Diálogo Brasil-Alemanha. A edição deste ano, on-line, tem como foco cidades e clima. O evento é gratuito e será transmitido em inglês, o link de acesso enviado aos inscritos.

A iniciativa é uma realização do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), com o objetivo de estimular novas pesquisas e cooperações entre Brasil e Alemanha relacionadas à ciência, pesquisa e inovação.

O Diálogo vai reunir pesquisadores e docentes do Brasil e da Alemanha, de diferentes áreas, para debater o tema em sua complexidade, a partir de diferentes visões. O evento conta com 24 convidados e uma programação que explora a questão do clima a partir da perspectiva do meio ambiente, economia, sociedade, urbanização, governos, instituições e culturas.

Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH)
Criado em 2012 como iniciativa do governo alemão, o DWIH surge com a proposta de promover visibilidade para os pontos de inovação alemães. Acredita também na sinergia e na troca entre instituições de ambos países, especialmente em São Paulo, maior centro de pesquisa brasileira e de companhias alemãs fora do país. Para conferir a programação completa, acesse este site, ou acompanhe pelo Facebook.