UFSJ de volta às aulas

Publicada em 17/05/2021

Para mais de 12,6 mil alunos da graduação, um novo semestre de aulas da Universidade Federal de São João del-Rei se inicia agora, em 17 de maio. Outros 2,7 mil voltam às atividades da pós-graduação. E, para quase dois mil, é uma nova história de vida, a trajetória do ensino superior abrindo uma novos caminhos de formação.

Bem que a gente queria que fosse de pertinho, matando a saudade ou conhecendo pela primeira vez as salas de aula presenciais, os laboratórios, os pátios, os professores, técnicos, funcionários, colaboradores e, claro, os colegas. Mas, enquanto a pandemia não nos permite, vamos transformar essa saudade ou essa expectativa em estímulo e força de vontade para seguir adiante.

Está chegando agora à instituição? A UFSJ promove, de hoje a 20 de maio, a Semana de Acolhida Virtual aos Calouros, que dará as boas vindas e responderá à pergunta que mais deve estar preocupando cada um de nossos novos alunos: “Entrei na Universidade: e agora?” Serão apresentadas orientações, dicas, explicações sobre cada pró-reitoria, tutorial do portal didático, recursos das bibliotecas, guia do calouro. O evento acontece no canal do YouTube Sou UFSJ.

E nós aqui, nas redes sociais, vamos trazendo essas novidades a cada dia, relacionando também os contatos mais importantes para que, neste momento tão difícil que vivemos, o caminho do ensino superior seja o mais promissor possível para todos os alunos.