Julho 2020: Proae desenvolve ações voltadas aos estudantes na pandemia

Publicada em 14/05/2021 - Fonte: ASCOM

O Grupo de Trabalho Covid-19 da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) promoveu, na última quinta, 23, a terceira reunião entre a equipe. Durante os encontros, os participantes buscaram desenvolver ações voltadas aos discentes nesse período de pandemia. Cerca de 20 pessoas estiveram presentes no debate, realizado semanalmente.

A pró-reitora, Janice Alessandra de Carvalho, explicou que as reuniões surgiram a partir dos resultados do mapeamento promovido pela UFSJ, que apresentou as condições gerais da comunidade para lidar com a possível retomada das atividades didáticas. “Com base nas informações coletadas, identificamos a necessidade da realização de atividades focadas em amparar os estudantes de forma social, psicológica e física. Dessa forma, o GT foi criado para definir a maneira como serão efetuadas as ações e quais as prioridades a serem atendidas”, explica.

Atuação
A Proae atua de forma constante para assistir aos estudantes da instituição, o que continua durante a pandemia. Com foco em amparar os alunos, foram mantidos os pagamentos dos auxílios de promoção socioacadêmica, saúde, creche, emergencial e aqueles vinculados aos demais programas apoiados pela Pró-Reitoria.

De acordo com a pró-reitora, houve um aumento dos pedidos por parte dos discentes. O auxílio emergencial saltou de 7 pedidos, em março, para 130, em agosto. No caso do auxílio alimentação emergencial, 502 alunos receberão a contribuição no próximo mês. Em março, com o pleno funcionamento dos restaurantes universitários, não havia pedidos dessa natureza.

Os discentes que tenham interesse em saber mais sobre as ações disponibilizadas pela Proae podem acessar este link. Para entrar em contato, basta encaminhar e-mail para proae@ufsj.edu.br.

Link para a matéria original: https://www.ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=8104.