UFSJ reitera pedido de vacinação dos estudantes de Medicina que lidam com o público

Publicada em 13/05/2021

O reitor da UFSJ, Marcelo Pereira de Andrade, encaminhou hoje, 13, um novo pedido à Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis para a vacinação dos alunos dos cursos de Medicina, do Campus Centro-Oeste Dona Lindu, contra a Covid-19. Ao todo, são 243 estudantes que atuam junto à Prefeitura no atendimento direto à população. A solicitação é baseada no Plano Nacional de Imunização, que inclui os alunos como prioridade na categoria de profissionais da saúde.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina, Andressa Vinha Zanuncio, um primeiro pedido havia sido encaminhado no início de fevereiro. Em abril, 15 alunos foram vacinados. “É essencial e urgente que todos os outros estudantes sejam vacinados contra a Covid-19. Hoje, estamos atuando na linha de frente nas unidades básicas de saúde e também na Policlínica. É um serviço essencial para a sociedade, para a Prefeitura. Por isso, estamos insistindo nesse pedido. Mesmo sem a vacina, os estudantes continuam prestando o serviço. Mas, se forem vacinados, todos estarão mais tranquilos”, ressalta.

Luciene Tófoli
Assessoria de Relações Interinstitucionais