Junho 2020: Capacitação on-line sobre processos e documentos eletrônicos

Publicada em 13/05/2021

O Núcleo de Tecnologia da Informação da UFSJ promove, nesta quarta, 10, a partir das 10h, capacitação on-line sobre a tramitação de processos e documentos eletrônicos no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). O curso, com 250 vagas, está aberto a todos os servidores que desempenham funções administrativas na instituição.

O sistema de gestão de documentos e processos em formato digital suprime a tramitação física, reduzindo consideravelmente a necessidade de impressão e armazenamento de papel. O Sipac permite, ainda, o compartilhamento de processos com outras instituições. “Com esse treinamento, vamos auxiliar gestores e servidores na migração gradativa de rotinas da UFSJ para um sistema totalmente informatizado”, destaca Rodrigo Santos, diretor do NTInf.

Como criar, assinar, enviar e receber documentos digitais, como memorandos, ofícios e atas, além da possibilidade de acompanhamento de todo o conteúdo de um processo, serão abordados na capacitação. Em se tratando de alterações na forma como todos estão habituados a trabalhar, a apresentação será gravada, e posteriormente disponibilizada no canal do Setor de Desenvolvimento de Sistemas da Informação no YouTube. “A participação é recomendável, para o esclarecimento de dúvidas individuais e coletivas que possam surgir”, avalia Rodrigo.

Inscrições neste link.

 

Link para matéria original: https://www.ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=7997.