Junho 2020: Comitê de Enfrentamento implementa ações de biossegurança

Publicada em 13/05/2021 - Fonte: ASCOM

Dando sequência ao planejamento de ações institucionais para o combate à Covid-19, o Comitê de Enfrentamento discutiu, na reunião desta sexta, 5, a criação de comitês de biossegurança nos campi da UFSJ em que estes ainda não foram instalados. O que se faz necessário, inclusive, para o planejamento do uso do espaço físico para atividades administrativas e acadêmicas, quando estas puderem ser retomadas presencialmente. A professora Jaqueline Ferreira (Campus Centro-Oeste Dona Lindu) irá coordenar o trabalho, a fim de redigir proposta que atenda a este propósito.

Outras atividades estão em andamento, como a elaboração de uma cartilha, com dicas de prevenção ao novo coronavírus; de vídeos educacionais sobre os cuidados básicos de higienização e orientações sobre o preparo de alimentos que garantam a saúde da comunidade interna e externa; e também de vídeos com exercícios físicos, a ser lançados duas vezes por semana, propostos pelo estudante Fabrício dos Anjos, do curso de Educação Física, representante do DCE no Comitê.

A professora Rosy Ribeiro, vice-reitora da UFSJ e presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anunciou que brevemente será publicado boletim epidemiológico nos canais da Universidade, com atualização semanal dos dados divulgados pelas secretarias de Saúde das cidades onde a UFSJ está presente. O Comitê estuda, ainda, pontos em que serão afixados frascos de álcool gel para uso coletivo, em todos os campi, produção disponibilizada pelo projeto do CCO coordenado pelo professor Renê do Couto. Teve início, igualmente, campanha de esclarecimento para os servidores terceirizados sobre a pandemia, especialmente em relação a cuidados pessoais nos locais de trabalho.

Link para a matéria original: https://www.ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=7992.