Maio 2020: Reitor faz anúncio da equipe que vai administrar UFSJ

Publicada em 12/05/2021

Começamos hoje, 12 de maio, uma retrospectiva dos primeiros 365 dias da nova gestão da UFSJ, que busca refletir parte dos vários desafios enfrentados no difícil período da pandemia de Covid-19, das conquistas, do valor que tem o investimento público no ensino, pesquisa e extensão. Esta série não poderia começar de outra forma senão com o anúncio, em 11 de maio de 2020, da equipe que administraria a instituição a partir de então e das primeiras ações que norteariam o trabalho da gestão. Confira:

O reitor Marcelo Pereira de Andrade, nomeado, no último sábado, 9 de maio, para conduzir a Universidade Federal de São João del-Rei, no período 2020-2024, anuncia, hoje à tarde (11), a equipe que vai dirigir a UFSJ nos próximos quatro anos: a vice-reitora e os sete novos pró-reitores. Além disso, vai divulgar as primeiras ações que nortearão o trabalho da administração.

Marcelo adiantou que essa será uma experiência inédita em toda a história da universidade: “nunca uma administração teve que enfrentar uma situação como essa, de pandemia, de isolamento social, onde as aulas presenciais foram suspensas e muitas atividades administrativas estão sendo realizadas de maneira remota”.

De acordo com o novo reitor, a UFSJ vai enfrentar outros desafios além da pandemia. Um deles diz respeito à restrição orçamentária. “Temos muitas demandas e poucos recursos. Entretanto, temos muita disposição para o trabalho e poderemos contar com uma equipe de alto nível, com competência técnica e perfil de gestão que priorizará, sempre, em primeiro lugar, o ser humano”, garantiu.

Confira aqui o anúncio da nova equipe.

Link da publicação original: https://www.ufsj.edu.br/noticias_ler.php?codigo_noticia=7936.