USP oferece curso gratuito sobre saúde da mulher

Publicada em 11/05/2021

O Programa de Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP/USP) realiza, entre os dias 19 e 23 de julho, a segunda edição do Curso de Inverno em Saúde da Mulher. O evento tem carga horária total de 20 horas e será realizado via Google Meet.

As inscrições seguem até o dia 23 de maio, por meio de formulário disponível no site da FMRP. O curso é gratuito, e disponibiliza 30 vagas para estudantes de graduação ou recém-formados em cursos na área de Saúde e Ciências Biológicas.

Para a inscrição é preciso que se envie a cópia da identidade, histórico escolar, declaração de matrícula ou cópia do diploma, carta de apresentação e interesse, e o Currículo Lattes atualizado. A lista de candidatos aceitos será divulgada no site do curso até o dia 7 de junho. Os selecionados serão notificados pelo e-mail cadastrado na inscrição.

O curso de inverno também irá promover mostra científica, para a qual os inscritos devem indicar interesse durante a inscrição, e enviar um resumo do trabalho a ser apresentado. As normas para submissão de trabalhos estão descritas aqui.

De acordo com a Comissão Organizadora, o curso tem como objetivo compartilhar conhecimentos teóricos e contará com a participação de renomados palestrantes da área de saúde da mulher. “Será uma ótima oportunidade para que os alunos conheçam as linhas de pesquisas desenvolvidas em nosso programa de pós-graduação e despertem o interesse pela pesquisa científica,” destacam.

Para mais informações, acesse o edital, ou entre em contato com a Comissão Organizadora, pelo e-mail cism@usp.br.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom