Comissão realiza consulta à comunidade sobre retorno presencial

A Comissão Específica para a Definição das Linhas Gerais do Planejamento do Retorno Gradual das Atividades Presenciais da Universidade Federal de São João del-Rei publicou formulário para a coleta de informações junto a docentes, técnicos e colaboradores terceirizados de apoio administrativo, relativas às condições sobre as quais a Comissão vem se debruçando. As respostas serão recebidas até o dia 20 deste mês.

Cabe a essa Comissão, como definido na Portaria no. 110, de 19 de março deste ano, “a definição das linhas gerais para o planejamento que viabilize a volta presencial gradual com segurança das atividades administrativas e acadêmicas nos termos da Resolução no. 026/2020/Consu.”

Dela fazem parte os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, de Ensino de Graduação, de Extensão e Assuntos Comunitários, de Assuntos Estudantis e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, que trabalham em conjunto com representantes dos três segmentos nos Conselhos Superiores, eleitos por seus pares, e com membros da Comissão de Extensão, do Colegiado Geral de Pós-Graduação, da Seção Sindical dos Docentes da UFSJ, do Sindicato dos Servidores da UFSJ, do Diretório Central dos Estudantes, do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e da comunidade externa.

De acordo com a pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp), Conceição Assis, a participação de todos os servidores é “vital para o melhor planejamento de uma futura retomada presencial, com segurança, dentro de condições sanitárias favoráveis.” O formulário Levantamento para elaboração das diretrizes para o retorno presencial gradual pode ser acessado também na página da Progp, diretamente neste link.

Discentes
Alunos da graduação e da pós-graduação podem colaborar, até 20 de maio, com a pesquisa do retorno gradual por meio de formulário específico, disponível na página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), que vai investigar, igualmente, a situação socioeconômica e de saúde física e mental do corpo discente durante a pandemia da Covid-19, de modo a auxiliar as ações da Proae durante este ano. “A Consulta Discente, elaborada em conjunto com o DCE, vai nos ajudar a entender melhor os diferentes cenários em que nossos estudantes estão inseridos, após 15 meses de pandemia, e na perspectiva de mais um ano de atividades remotas”, destaca a pró-reitora Janice Carvalho.


Publicada em 06/05/2021
Fonte: ASCOM

 Voltar