Projeto quer apoiar empresas de SJDR na pandemia

Publicada em 30/04/2021

Uma nova iniciativa dos professores Dárlinton Carvalho, do Departamento de Ciência da Computação (Dcomp), e Paula Salume, do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (Decac), quer apoiar empresas de São João del-Rei no processo de transformação digital, como forma de amenizar os danos da pandemia de Covid-19 na economia local. O primeiro passo da pesquisa é a seleção de 10 empresas da cidade para a realização de diagnóstico e apoio na definição de uma proposta para implementação da transformação digital.

Segundo o professor Dárlinton, o processo de transformação digital requer, das empresas participantes, uma mudança em diversos setores. “Exige vontade e engajamento por parte das empresas, que precisam ajustar seu modelo de negócio, adaptando a forma de trabalhar para continuar vendendo serviços e produtos de valor para seus clientes”, comenta.

Como participar e se informar
Empresas de todos os tamanhos e setores podem se inscrever na seleção. As inscrições virtuais estão abertas até 11 de maio, por meio de formulário acessível neste link, no qual se encontra também descrição detalhada do projeto e vídeo explicativo sobre os fundamentos da transformação digital.

Como reforço na divulgação desta iniciativa, na segunda-feira, 3, às 18h, a professora Paula Salume conversará sobre transformação digital em live do grupo Maker Club SJDR, neste endereço.

Mais informações disponíveis por e-mail: darlinton@ufsj.edu.br.