Programa de formação em Biológicas inscreve até dia 3

Publicada em 28/04/2021 - Fonte: ASCOM

O Programa de Formação em Biologia e Ecologia Quantitativas, realizado pelo Serrapilheira e pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental, está com inscrições abertas, até 3 de maio, para discentes que possuam graduação completa ou estejam cursando mestrado ou doutorado, em qualquer área.

A oferta é de um curso gratuito em Ciências da Vida, tendo como foco o uso da Matemática, da Física e da Ciência da Computação. Os candidatos selecionados vão aprender sobre métodos quantitativos para resolver questões da vanguarda da Biologia e Ecologia. Confira aqui a lista completa de professores e tópicos ensinados.

Como pré-requisitos, o conhecimento prévio de cálculo diferencial e integral e domínio do inglês. De forma remota, as aulas acontecem de segunda a sexta, pela manhã e à tarde, entre 5 e 30 de julho, período em que é desejável que os participantes tenham disponibilidade para se dedicar integralmente ao Programa.

O edital pode ser lido na íntegra, em inglês e português. Para mais informações, acesse o site ou mande e-mail para qbioprogram@ictp-saifr.org.

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom