Bienal da UNE tematiza resistência do povo brasileiro

Publicada em 28/04/2021 - Fonte: ASCOM

A 12ª Bienal da UNE – Festival dos Estudantes, que acontece entre os dias 19 e 23 de maio, em formato digital, foi lançada ontem, em ato-show virtual transmitido diretamente do Theatro Municipal de São Paulo.

O maior festival estudantil de arte e cultura da América Latina chega com o tema Brasil, um povo que resiste, homenageando os 100 anos da Semana de Arte Moderna. A proposta é desenhar, de forma coletiva, um país antropofágico, democrático, legítimo, repleto de juventude. A cantora Elza Soares será símbolo de um Brasil que deu certo, espelho de vitórias e representatividades.

Segundo o presidente da União Nacional dos Estudantes, Iago Montalvão, “a decisão de manter o Festival este ano, que sempre foi associado à reunião de milhares de estudantes de todo o país, tem o objetivo de incentivar a produção artística universitária e de estudantes nesses tempos difíceis, reafirmando a importância de resistir ao cenário político com cultura.”

A Bienal dispõe de sete mostras: Artes Cênicas; Artes Visuais; Música; Audiovisual; Literatura; Projetos de Extensão, Ciência e Tecnologia; Jogos Digitais - estreia deste ano.

As inscrições, em todas as categorias, são gratuitas, e abertas a estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio, Superior e na Pós-graduação. A carga horária é de 40h.

Rafaella Azevedo
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom