Projeto de cuidados à pessoa idosa seleciona bolsistas

Publicada em 26/04/2021 - Fonte: ASCOM

O projeto de pesquisa Desenvolvimento e validação de sistema inteligente para avaliação multidimensional de pessoas idosas está com processo seletivo aberto para contratação de novos bolsistas. As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e áreas afins. As inscrições, neste link, vão até sexta, 30. O edital completo pode ser lido aqui.

São duas bolsas: uma destinada a egressos, no valor de R$ 1.600, e outra, a graduandos, no valor de R$ 600, ambas definidas para a área de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação.

O objetivo é desenvolver e validar um sistema inteligente para avaliação multidimensional de pessoas idosas, acessível aos profissionais da Atenção Primária, promovendo também Interlocuções com a Rede de Atenção à Saúde, em apoio à implementação da Linha de Cuidado para Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa no Sistema Único de Saúde mineiro.

A iniciativa é coordenada em parceria pelos professores Ricardo Bezerra Cavalcante (UFJF) e Dárlinton Barbosa Feres Carvalho, do Departamento de Ciência da Computação da UFSJ, com a participação de pesquisadores da Universidade de Viçosa (UFV), recursos do Programa de Pesquisa para o SUS da Fapemig (PPSUS).

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom