UFSJ reúne fórum de entidades para combate à fome

Publicada em 16/04/2021 - Fonte: ASCOM

A UFSJ, em conjunto com outras instituições de ensino superior, movimentos sociais, sindicatos e sociedade civil, está lançando uma campanha para tentar amenizar a crise social, agravada pela pandemia da Covid-19, que aumentou drasticamente o número de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e insegurança alimentar, devido à perda de empregos ou da renda familiar reduzida. O fato é que aumentou, exponencialmente, o número de famílias enquadradas nos níveis de “pobreza” ou “pobreza extrema.”

O objetivo, neste momento, é aglutinar as entidades que já estão inseridas em programas de assistência, além de estimular que todos, tanto da comunidade interna da UFSJ, quanto externa, participem e façam doações. Com isso, esperamos ampliar o atendimento destinado àqueles que mais necessitam.

A UFSJ está presente em quatro cidades e, em todas, já estamos nos organizando junto à sociedade civil para este enfrentamento. No momento, buscando parceiros, fazendo levantamentos e preparando o lançamento da campanha. Sugerimos a doação de alimentos não perecíveis, itens de higiene e recursos financeiros a entidades que tenham essa forma de captação de recurso.

Em breve, divulgaremos diversas formas que podem ser utilizadas para todos participarem.