UFSJ 34 anos: declare seu amor

Publicada em 14/04/2021 - Fonte: ASCOM

No próximo 21 de abril, a Universidade Federal de São João del-Rei completa 34 anos da federalização. Quer fazer parte dos festejos? Declare seu amor pela UFSJ! Envie para nós uma frase que represente a sua relação com a instituição. Na semana do aniversário, publicaremos diversas frases em nossas redes sociais - a sua poderá ser uma delas. A participação é aberta a qualquer interessado.

Sabe aqueles momentos de confraternização com os colegas nos pátios, nos RUs, na sala de aula? A sensação de acolhimento ao chegar em um dos campi? Aquela rotina diária de encontrar os companheiros de trabalho? Ou mesmo aqueles momentos de visitar a instituição em eventos como o Inverno Cultural ou a colação de grau de familiares? Se a história da UFSJ faz parte da sua história, compartilhe conosco, em uma frase, o que ela representa para você.

Envie sua frase para o whatsapp (32) 98490-5988 até domingo, 18 de abril.

E se você faz parte da comunidade acadêmica da UFSJ, pode participar, ainda, enviando um vídeo cantando “Parabéns para você”, ou dizendo uma frase que expresse seu amor pela Universidade. As instruções completas foram encaminhadas para o seu e-mail institucional. O prazo é também dia 18, e o endereço,  tv@ufsj.edu.br.

Histórico
Em 1987, a Fundação de Ensino Superior de São João del-Rei (Funrei), hoje UFSJ, passava a funcionar a partir da união da Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras, da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Faceac) e da Faculdade de Engenharia Industrial (Faein). Uma trajetória que começou em 1954.

Essa história é marcada pela formação de professores e de diversos profissionais nas mais variadas áreas, sendo reconhecida pela Saúde, no Campus Centro-Oeste Dona Lindu; pelas Exatas, no Campus Alto Paraopeba; pelas Agrárias, no Campus Sete Lagoas; e por vários cursos nos campi localizados em São João del-Rei (Santo Antônio, Dom Bosco e Tancredo Neves).

A pesquisa e a extensão da UFSJ têm mostrado sua importância, especialmente nos tempos difíceis da pandemia de Covid-19, apresentando pesquisas para tratamentos contra a doença e desenvolvimento de testes. Seus laboratórios fazem parte de ações como análise de testes e produção de álcool gel e outros materiais. Capacitações, criação de ferramentas para comerciantes e prestadores de serviços, apoio psicológico, desenvolvimento de protocolos de biossegurança, campanhas de comunicação, são várias frentes que mostram que você não está sozinho no combate à Covid-19.