Comissão Eleitoral: editais para representação docente e técnica

Publicada em 12/04/2021

A Comissão Eleitoral da UFSJ comunica que estão abertas inscrições para a eleição de representantes docentes e técnicos, normatizadas em dois editais, como descrito a seguir. Estão habilitados a se candidatar e a votar os servidores em exercício do quadro efetivo da Universidade. Os candidatos podem enviar, no momento da inscrição, carta de apresentação e divulgação de sua candidatura, limitada a uma página em formato .pdf, para o e-mail comissaoeleitoral@ufsj.edu.br, para publicação na página da Comissão.

O Edital nº 05/2021 abre vagas para composição docente no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep), no Conselho Diretor (Condi) e na Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), para as quais podem concorrer docentes do quadro da UFSJ, em exercício, nos termos do presente Edital e segundo o Estatuto da Universidade, que serão eleitos por seus pares. Vale ressaltar que é vedada a inscrição simultânea em mais de uma vaga para os Conselhos Superiores.

No Conep, são três vagas para docentes que atuam na graduação. No Condi, duas vagas, para docentes sem função administrativa. A representação na CPPD se desdobra, em duas vagas para representantes gerais, uma vaga para o CSA e uma para o CDB, as duas últimas com mandato de início imediato.

As inscrições serão recebidas eletronicamente, no endereço https://www.eleicoes.ufsj.edu.br/inscricoes, dias 19 e 20 deste mês, encerrando-se às 17h da próxima terça. As eleições ocorrem dia 23, das 8h às 17h, neste endereço, de acordo com as instruções em tela.

Comissão Própria de Avaliação
As eleições de membros docentes e técnicos administrativos para integrar a Comissão Própria de Avaliação (CPA), nos termos da Resolução nº 004, do Conselho Universitário, de 15 de março de 2021, é regida pelo Edital nº 06/2021.

As vagas estão assim distribuídas: 1 servidor docente e 1 servidor técnico administrativo lotados no Campus Alto Paraopeba; 1 servidor docente e 1 servidor técnico administrativo lotados no Campus Centro-Oeste Dona Lindu; 2 servidores docentes que atuam na pós-graduação stricto sensu; 2 servidores técnicos administrativos que atuam na pós-graduação; 1 servidor técnico administrativo para atuar na área de Comunicação Institucional, que poderá receber votos de todos os técnicos administrativo em exercício na UFSJ.

O procedimento para as inscrições é o mesmo: eletronicamente, no endereço https://www.eleicoes.ufsj.edu.br/inscricoes, no mesmo período de início e término, sendo o processo inteiramente virtual, marcado para o dia 23 de abril, das 8h às 17h.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, professor Dimas José de Resende, a participação de toda a comunidade é de extrema importância para o fortalecimento dos processos democráticos na Universidade.