Profmat realiza seminários neste mês

Publicada em 09/04/2021

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional da UFSJ (Profmat) realizará seminários on-line nas duas primeiras sextas de abril, dias 9 e 16. Esse programa de pós-graduação stricto sensu, em nível nacional, busca o aprimoramento da formação profissional de professores da Educação Básica. Segundo a organização do evento, os trabalhos que serão apresentados nos seminários fazem parte da grade horária da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso.

Enem e Ensino Fundamental
Nesta sexta, 9, a partir das 15h, durante o primeiro seminário, o mestrando Cayo César Viana de Lima apresenta o trabalho Desempenho de estudantes do Estado de Minas Gerais no Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 - considerando variações socioeconômicas. A mediação será feita pela professora Carla Brighenti (Dmate).

Já às 16h, será a vez de a pós-graduanda Fernanda Cristine Guimarães Agostini apresentar a pesquisa Matemática nas séries finais do Ensino Fundamental. O mediador será o professor Francinildo Nobre Ferreira (Dmate).

As apresentações podem ser acessadas via Google Meet: https://meet.google.com/fyk-vyhm-xde. Está prevista a distribuição de certificados aos participantes.