Pós em Música realiza primeira qualificação

Publicada em 07/04/2021

A sonatina para violão-solo de Sérgio Vasconcellos-Corrêa: uma abordagem analítica, interpretativa e técnica é o título da dissertação que o mestrando Jéffrey Antônio de Andrade submeteu a exame público de qualificação na última quinta, 1º de abril, junto ao Programa de de Pós-Graduação em Música da UFSJ (PPGMUSi). Na banca, estavam os professores Rogério Tavares Constante (orientador, UFSJ), Thiago Colombo de Freitas (Federal de Pelotas), Antônio Carlos Guimarães (UFSJ) e Guilherme Vincens (UFSJ).

Trata-se da primeira dissertação a passar por qualificação desde o início do PPGMUSI, em agosto de 2019. “Nosso programa de pós-graduação vem colhendo suas primeiras realizações institucionais. É uma iniciativa importante na área, já que são poucos os mestrados em Música localizados fora das capitais e, em nosso caso, numa região com forte demanda”, explica o coordenador do Programa, professor Edilson Rocha.

Segundo ele, o PPGMUSI vem sofrendo os impactos da pandemia e de outros fatores mas, ainda assim, “orientadores e orientandos se desdobram para a continuidade do Programa com produção pontual e de alta qualidade.”

Nesta sexta, 9, às 20h, Jéffrey apresenta, no YouTube, as Sonatinas em recital.