Começa hoje o I CoNFQEMat

Publicada em 06/04/2021 - Fonte: ASCOM

O I Congresso Nacional de Física, Química e Engenharia de Materiais (I CoNFQEMat), organizado por alunos do Programa de Pós-graduação em Física e Química de Materiais da UFSJ (FQMat) e por professores dos departamentos de Ciências Naturais (Dcnat) e de Engenharia Mecânica e Produção (Demep), que formam o Comitê Científico do evento.

O Congresso, que começa nesta terça, 6, e vai até dia 8, recebeu 600 inscrições. A programação conta com minicursos, palestras e comunicações, que serão publicadas em resumo num livro digital. O objetivo é difundir o conhecimento científico direcionado à aplicação de técnicas de Física, Química e Engenharia na síntese, processamento, caracterização, estudo, entendimento e solução de problemas na área de Materiais.

Para o professor e idealizador do evento, Keyller Bastos Borges, o I Congresso Nacional de Física, Química e Engenharia de Materiais vem suprir a lacuna de opções por novas atividades na área. “É muito importante para os alunos participarem de eventos científicos, para se atualizarem e expandirem seus conhecimentos, o que tem sido muito difícil nestes tempos de pandemia”, explica.

Acompanhe a programação I CoNFQEMat nos perfis do Facebook, Instagram e LinkedIn.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom