Palestra com Heródoto Barbeiro na UFSJ

Publicada em 05/04/2021

Nesta terça, 6 de abril, o curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei recebe o professor, jornalista e âncora da Record News, Heródoto Barbeiro. O convidado vai abordar o tema Telejornalismo na atualidade: desafios e perspectivas. O encontro será transmitido pelo canal da TV UFSJ no YouTube, a partir das 19h. A mediação do evento fica a cargo do professor Vinícius Borges.

Heródoto é, além de jornalista, mestre em História e Direito. Entre uma grande variedade de atividades, é conhecido pelos livros e manuais publicados na área de Comunicação. A experiência acadêmica, unida à prática consolidada e reconhecida por vários prêmios, garante que as conferências proferidas por Barbeiro sejam requisitadas em todo país.

Para o professor de Telejornalismo, Vinícius Borges (Dcoms), a presença de Heródoto em um evento na UFSJ marca a trajetória do curso. “O professor Heródoto é uma referência na área da Comunicação. Ele faz parte da história da TV e do rádio brasileiros. Todos os alunos, professores e técnicos do curso estão convidados para esse encontro. Mas queremos que ele vá além e, por isso, convidamos toda a comunidade acadêmica e alunos de outras instituições. A larga experiência acadêmica e profissional do nosso convidado certamente vai contribuir com debates que temos feito nos últimos anos”, lembra.

Palestra com o professor e jornalista Heródoto Barbeiro
6 de abril, às 19h
Canal da TV UFSJ no YouTube

Texto produzido pelos alunos da disciplina Telejornalismo