Netec cadastra empresas-filhas da UFSJ

Publicada em 30/03/2021 - Fonte: ASCOM

O Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Netec) iniciou processo de cadastramento de empresas-filhas da UFSJ. O cadastro é destinado a empresas que tenham alunos, ex-alunos e servidores da Universidade como sócios, com o intuito de que façam parte da comunidade de empreendedorismo e inovação da instituição. Para se cadastrar, basta preencher este formulário.

Trinta empresas já se cadastraram. A iniciativa é da mestranda do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit), Michelly Morato. Ela aponta que o processo será de grande importância para o fomento do empreendedorismo e inovação na UFSJ. “Participar deste ecossistema poderá gerar parcerias e oportunidades importantes, criando uma rede de relacionamento não somente entre as empresas participantes, mas também com a própria Universidade.”

Como benefícios, Michelly destaca: certificação como empresa-filha da UFSJ; business network; desenvolvimento de rede de negócios; possibilidade de parcerias com projetos de inovação; participação em eventos da instituição; link da empresa no site do Netec e participação em programas de mentoria para empreendimentos da UFSJ.

O professor Paulo Granjeiro, coordenador do Netec, convoca a comunidade acadêmica, neste vídeo, a colaborar com esse mapeamento.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom