Clube Criativo Vertentes explora a aprendizagem inventiva

Publicada em 30/03/2021

As inscrições para participar do Clube Criativo Vertentes terminam nesta terça, 30, mas a proposta segue por meio de Rodas Criativas, encontros mensais virtuais especialmente criados para acolher novas ideias, a fim de favorecer a reflexão e a criatividade na Educação.

Coordenada pelo Núcleo Vertentes da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC) e pelo Núcleo de Robótica e Tecnologias Assistivas da UFSJ, os Clubes fazem parte das ações do programa de extensão Vertentes criativo: integrando educação e cultura como bases de interação dialógica para a aprendizagem criativa, orientado pelos professores Eduardo Bento (Depel) e Marco Antonio Alvarenga (Dpsic).

De acordo com Eduardo, o projeto busca incentivar o desenvolvimento de práticas mais criativas e “relevantes”, ainda mais necessárias no contexto do isolamento social e das aulas remotas. “O nosso desafio não é pequeno, mas a boa notícia é que soluções estão sendo criadas por educadores inspiradores de todo o Brasil”, afirma.

A RBAC
A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC) é um movimento de educadores, estudantes, pesquisadores, empreendedores, artistas e organizações que promovem práticas “mais mão na massa”. Buscando soluções imaginativas e inovadoras, ajustadas à atualidade, a Rede procura ações que tenham impacto positivo na educação de crianças e jovens do Brasil.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom