Enfermeiros da UFSJ são voluntários na vacinação da Covid-19

Publicada em 22/03/2021

Desde 15 de março, equipe de voluntários do curso de Enfermagem da UFSJ passou a atuar na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Divinópolis. O grupo é formado por oito docentes e 12 residentes do Programa de Residência na Atenção Básica e Saúde da Família, do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO).

A ação deve se expandir, à medida que se amplie o número de vacinas destinadas à população. A campanha é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e está sendo realizada em sistema drive thru, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Divinópolis, vizinho ao CCO.

Na cidade, como tem sido comum em outros municípios, todos que se habilitam à faixa etária convocada para a vacinação realizam cadastro on-line no site da Prefeitura, com dia e horário determinados. O processo tem sido cumprido sem aglomerações, de acordo com o professor Juliano Teixeira Moraes, em mais uma ação da UFSJ no combate à pandemia do SARS-CoV-2.

Como exigência da Secretaria de Saúde, todos os docentes e discentes voluntários já foram vacinados. “Esperamos manter essa parceria enquanto houver necessidade. Todos os professores estão atuando em boa fé, compreendendo a importância de o curso de Enfermagem participar desse momento histórico”, destaca o professor Juliano.

 

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom