Oportunidades na Extensão

Publicada em 17/03/2021

Observatório da Saúde Coletiva (Obesc)
Recebe inscrições até esta quarta, 17, para o preenchimento de duas vagas para bolsistas, e mais oito para voluntários. A documentação deve ser enviada para o e-mail obesc@ufsj.edu.br. O programa Observatório da Saúde Coletiva: consolidação e ampliação de estratégias de intervenção em São João del-Rei e microrregião está ligado ao Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFSJ (Nesc). Informações sobre o processo seletivo neste link.

(R)Urbanidades
Este programa, coordenado pela professora Adriana Nascimento, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSJ, entra na etapa de entrevistas nesta quinta, 18, a partir das 14h, dos candidatos inscritos às duas vagas para bolsistas, abertas para estudantes dos cursos de Comunicação, Arquitetura, Artes Aplicadas e áreas afins. (R)Urbanidades afro, latino e pan-americanas oferece bolsa de R$ 400,00 por 20 horas de trabalho semanal, durante dois anos, prevista a possibilidade de participantes voluntários. O programa tem, entre seus parceiros, pesquisadores, grupos de pesquisa e colaboradores ligados a projetos desenvolvidos por instituições do país e do exterior, que fazem parte do Grupo de Pesquisa A.T.A. da UFSJ.

Poesia de Janela
O projeto recebe, até o dia 24, inscrições para uma vaga de bolsista voluntário, nas condições de trabalho do Pibex. O Poesia quer despertar e incentivar o interesse pela poesia feminina, principalmente aquela produzida por poetas mineiras contemporâneas, que seriam levadas para janelas virtuais, a fim de apresentar sua produção, processos criativos e modos de divulgação. Enviar um texto de no máximo uma página dizendo porque deseja participar do projeto e qual curso e período, para o e-mail julianamillen@ufsj.edu.br.

Mapeamento colaborativo
O projeto Mapeamento colaborativo brasileiro de espaços alternativos e iniciativas pelo direito à cidade abriu vaga para seleção de um bolsista, que deverá cumprir, nesta primeira etapa, carga horária de 20 horas semanais, no período de abril de 2021 a março de 2022, conforme edital Pibex 2020. Interinstitucional, o projeto é realizado em parceria com docentes e pesquisadores da UFSJ, UFMG e UFPA, nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Geografia e Ciências Econômicas.