Acesso temporário à Biblioteca Virtual Pearson para a UFSJ

Publicada em 16/03/2021

A UFSJ foi selecionada para um piloto gratuito da Biblioteca Virtual Pearson. Durante 60 dias, até 30 de abril, a comunidade acadêmica terá acesso gratuito à plataforma. Para realizar o primeiro acesso, os interessados devem se cadastrar com CPF ou passaporte, no caso de estrangeiros, neste link.

O usuário também deve informar um e-mail para cadastro, que precisa ser confirmado após o acesso. O procedimento só poderá ser feito uma vez, então atenção às informações prestadas! A Biblioteca Virtual pode ser acessada pelo website do grupo, e também está disponível para Android e IOS no Google Play e na Apple Store.

A plataforma da Pearson oferece uma série de funcionalidades: estabelece metas de leitura, permite marcar páginas e texto, criar notas ao longo do livro, gerar citações, criar cartões de estudo e imprimir páginas das obras consultadas, mediante compra de créditos. A maior parte do acervo disponível conta também com o recurso Text to speech, do texto para a fala, que permite ouvir o conteúdo estudado.

A Pearson
Empresa de aprendizagem, com mais de 22,5 mil colaboradores atuando em 70 países, o grupo oferece conteúdo, avaliação e serviços digitais para estudantes, instituições educacionais, empresas, governos e outros parceiros ao redor do mundo.

A Biblioteca é um acervo digital composto por milhares de títulos em diversas áreas de conhecimento: Administração, Marketing, Engenharia, Direito, Letras, Economia, Computação, Educação, Medicina, Enfermagem, Psiquiatria, Gastronomia, Turismo e outras. A plataforma está atualmente disponível em mais de 400 instituições de ensino, com mais de três milhões de usuários ativos. O acervo reúne ainda títulos de 25 editoras parceiras.

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom