Pós em Farmácia abre vagas para docentes

Publicada em 11/03/2021

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da UFSJ, Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), publicou Edital de Credenciamento Docente para o preenchimento de 14 vagas. As inscrições vão de 15 a 17 de março, exclusivamente pelo e-mail ppgcf@ufsj.edu.br.

A seleção é voltada para o desenvolvimento de pesquisas nas linhas Produtos naturais, sintéticos e medicamentos e Biociências aplicadas à Farmácia e uso racional de medicamentos. O resultado final será divulgado até 7 de abril, na página do PPGCF.

Edital completo pode ser consultado aqui. Mais informações sobre a pós em Farmácia da UFSJ, neste endereço.

Linhas de pesquisa
Produtos naturais, sintéticos e medicamentos
Trata de estudos de avaliação química, biológica, toxicológica de substâncias naturais e sintéticas e obtenção de novos produtos em modelos in vivo, in vitro e in silico. Além disso, também abrange estudos de desenvolvimento de novos fármacos, controle da qualidade, avaliação da eficácia de medicamentos e produtos farmacêuticos.

Biociências aplicadas à Farmácia e uso racional de medicamentos
Desenvolve estudos experimentais e clínicos voltados para investigações diagnósticas, epidemiológicas e terapêuticas. A área também abrange a avaliação de biomarcadores moleculares e bioquímicos; estudos de utilização de medicamentos; efetividade e segurança de medicamentos; conduta baseada em evidência; assistência farmacêutica, farmacoeconomia, farmacovigilância, serviços e educação farmacêutica.

 

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom