"A vacinação é o instrumento para mudar a trajetória desse destrutivo vírus"

Publicada em 03/03/2021

Como parte da campanha UFSJ em defesa da vacina, lançada semana passada, a Universidade Federal de São João del-Rei publica o vídeo Vacinas devem ser obrigatórias? E as vacinas contra Covid-19? Para falar sobre o tema, convidamos a epidemiologista e professora da UFSJ, Clareci Cardoso.

“Mais do que falar em obrigatoriedade da vacina, é importante realizar campanhas claras, mostrando à população a importância da vacinação como o principal instrumento para mudar a trajetória desse destrutivo vírus”, argumenta Clareci. A pesquisadora ressalta que “não existe tratamento efetivo para a Covid-19, mas felizmente, por conquista da Ciência, a vacina está chegando para a população brasileira”.

A campanha UFSJ em defesa da vacina é organizada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e Assessoria de Comunicação da Universidade, e tem como objetivo divulgar informações confiáveis sobre as vacinas de Covid-19 ao maior número possível de pessoas.

Assista! Compartilhe! Quando puder, vacine-se!

Link para o vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=N2Q1b4LWnPk.
Acompanhe também a campanha no Facebook, Instagram e Twitter.

Clareci Cardoso tem mestrado em Saúde Pública - Epidemiologia e doutorado em Saúde Pública Epidemiologia pela UFMG, pós-doutorado em Epidemiologia pela Universidade da Califórnia, Berkeley (EUA), e pós-doutorado pelo Instituto de Medicina Tropical da USP (2015). É professora do curso de Medicina e da pós-graduação em Ciências da Saúde na UFSJ. Desenvolve trabalhos na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Atenção Primária em Saúde, Telessaúde e Doenças Crônicas.