Vivências de profissionais da Enfermagem é tema de aula aberta

Publicada em 22/02/2021

A professora do curso de Enfermagem do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), Helen Ribeiro, promove, nesta terça, 23, a partir das 13h30, a aula aberta Pandemia e segurança do paciente: vivências de enfermeiras no APH móvel, com transmissão pelo Google Meet. Haverá emissão de certificado de participação. Não é necessária inscrição prévia, mas chegue cedo: o Meet tem limite de 100 participantes por sala!

A aula tem como objetivo discutir os efeitos decorrentes da pandemia da Covid-19 nos atendimentos pré-hospitalares (APH) e na manutenção da segurança do paciente diante dessa complexa situação atual. A aula vai reunir as enfermeiras do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Walkíria Nóbrega, Thamara Lesse e Érica Santos, que vivem diferentes realidades no sistema de saúde.

Helen Ribeiro ressalta que a iniciativa dá oportunidade aos graduandos em Enfermagem, e aos demais inscritos, de conhecer e discutir as estratégias executadas pelos profissionais do Samu. “Mais do que nunca, os princípios da segurança do paciente têm que ser seguidos à risca para a prestação de um atendimento pré-hospitalar móvel de qualidade, sem danos para os pacientes, e também para a própria segurança dos profissionais do Samu.”

 

Samara Santos
Estudante de Jornalismo, estagia na Ascom