Portaria do Governo Federal define ponto facultativo durante o Carnaval

Publicada em 05/02/2021

A Universidade Federal de São João del-Rei comunica que, em cumprimento à Portaria 430/2020, publicada pelo Governo Federal, está confirmado o ponto facultativo na instituição nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. A Portaria define, em seu artigo 1º, os “dias de feriados nacionais e estabelecidos os dias de ponto facultativo no ano de 2021, para cumprimento pelos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais.”

O calendário de atividades do Ensino Remoto Emergencial não sofre alteração, estando, portanto, suspensas quaisquer atividades acadêmicas ou administrativas nas datas acima mencionadas. As plataformas de ensino seguem funcionando normalmente. Para consultar o calendário da graduação, acesse ensinoremoto.ufsj.edu.br, e o da pós, https://bit.ly/3pSSeZE.

A UFSJ ressalta que o país vive um dos piores momentos desde o início da pandemia da Covid-19, situação que não é diferente nas regiões onde se localizam os campi da Universidade. Portanto, o contexto exige reflexão de cada servidor e aluno para que, mesmo diante do ponto facultativo, fiquem em casa se possível e, caso precisem sair, usem máscara, álcool gel e mantenham a distância de segurança.