Boletim Covid: cresce número de internados de São João, Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas

Publicada em 06/01/2021

Você sabia que a UFSJ publica, diariamente (exceto fim de semana e feriados), boletim com os principais dados sobre a Covid-19 de São João del-Rei, Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas? O acompanhamento dos boletins permite monitorar a evolução da pandemia em cada uma das cidades onde a UFSJ tem campus. Nos últimos 30 dias, por exemplo, houve crescimento no número de pacientes internados dessas quatro cidades.

Em 4 de dezembro, o boletim apontava dez moradores de São João del-Rei internados; 44 nas enfermarias de Divinópolis e 32 nas CTIs da mesma cidade; três em Ouro Branco; e 41 em Sete Lagoas. Já o boletim de 4 de janeiro indica 25 em São João (crescimento de 150%); 72 em enfermaria e 55 em CTI de Divinópolis (65% de aumento); 4 em Ouro Branco (33% a mais); e 60 em Sete Lagoas (46%).

Todos os boletins publicados desde o dia 20 de junho podem ser acessados publicamente pelo link https://ufsj.edu.br/comitecovid/boletim_epidemiologico.php. O "Boletim diário Covid-19" é produzido pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e pela Assessoria de Comunicação. O site do Comitê pode ser acessado aqui e traz, além do boletim, o Informe Covid-19, o protocolo de biossegurança da UFSJ, painéis epidemiológicos, informativos do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe), dentre outras informações.