São João del-Rei registra crescimento de contágio de Covid-19 pela quinta semana seguida

Publicada em 18/12/2020

Além da alta ocupação de leitos UTIs para Covid-19, São João del-Rei registra outra marca preocupante: segundo informativo do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da UFSJ (Nepe), pela quinta semana seguida o município registrou aceleração no contágio.

A média móvel de novos casos na cidade é a maior desde o início da pandemia, chegando a 31,7 por dia. Esse número representa um crescimento de 29% de novos casos diários em relação a duas semanas atrás.

A elevação de contágio também acontece em boa parte das cidades da microrregião, inclusive as vizinhas Tiradentes, Coronel Xavier Chaves, Prados e Madre de Deus de Minas. Na primeira semana do mês, apenas São João del-Rei, Tiradentes e Barroso registravam elevação.

A Universidade Federal de São João del-Rei reforça o alerta publicado em 9 de dezembro (leia aqui), recomendando que as recomendações de segurança sejam seguidas, não somente em São João del-Rei e região, visto que o crescimento da pandemia é observado em outras partes o estado e do país.

Consulte o informativo completo da semana aqui ou confira todos os informativos neste link: https://nepeufsj.wixsite.com/meusite/informativocovid-19