Fiocruz divulga recomendações de segurança contra Covid para fim de ano

Publicada em 18/12/2020

As festas de fim de ano estão chegando, mas a pandemia de Covid-19 exige muitos cuidados para preservarmos familiares, amigos e a população em geral. Que tal saber como lidar com este momento de forma segura? A Fiocruz reuniu uma série de recomendações de segurança.

O alerta da Fundação é que nenhuma medida é capaz de impedir totalmente a transmissão do novo coronavirus. Por isso, a forma mais segura é celebrar apenas com as pessoas que moram conosco. “Se você vai receber convidados ou celebrar em outro local, você estará exposto a diferentes níveis de contágio”, explica a Fiocruz, em sua cartilha.

Em relação às festas em si, as recomendações são limitar o número de convidados, manter distância de pelo menos dois metros entre cada um, usar máscaras, separar ambientes para pessoas que moram juntas, evitar música alta (para que não seja necessário falar alto, o que facilita a transmissão), preferir locais abertos, usar álcool gel, dentre outras.

As redes sociais da UFSJ compartilharam o material. Confira no facebook e no Instagram. Ou acesse diretamente a página da Fiocruz.