Roda Ecolab promove debate sobre arte, sustentabilidade e pandemia

Publicada em 17/12/2020 - Fonte: ASCOM

Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro acontece o ‘‘Roda Ecolab: Diálogos na Pandemia’’. O evento é organizado pelo Laboratório de Ecopoéticas do GTRANS (Grupo Transdisciplinar de Pesquisas em Artes, Culturas e Sustentabilidade) do curso de Teatro. As transmissões ocorrem sempre às 16h, no canal do Ecolab no YouTube.

Serão três dias de debates ao longo da programação, que se inicia nesta quinta-feira, dia 17, com a roda de conversa ‘‘Arte digital na Pandemia’’. Na sexta, “Transdisciplinaridade e Isolamento’’ passa a ser o tema debatido. No dia seguinte, o último,‘‘Sustentabilidade e Vírus’’ será a pauta. Para mais informações, confira a página do Ecolab no Instagram.

Conheça o projeto:

O Ecolab, núcleo organizador do evento, é um projeto de ensino, pesquisa e extensão do curso de Teatro, vinculado ao GTRANS, Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e ao Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Intersdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (Pipaus). Segundo Lucas Estevão, participante do projeto, o Ecolab é ‘‘uma plataforma de pesquisa e ação ‘artivista’ que busca investigar transdisciplinarmente e criar performances e ações ecopoéticas, artísticas, sociocomunitárias e educacionais’’.

A intenção do projeto é fomentar o debate em torno da sustentabilidade, a partir da análise das condições socioeconômicas, artístico-culturais, ecológicas, urbanas e ambientais, para promover artística e esteticamente o engajamento comunitário.