Campus Cultural UFMG em Tiradentes seleciona bolsistas

Publicada em 15/12/2020

O Campus Cultural UFMG em Tiradentes está realizando processo seletivo simplificado para três estagiários entre estudantes de graduação e pós graduação. O estágio acontecerá em Tiradentes, nas áreas de Conservação, História, Letras, Artes Aplicadas ou áreas afins.

O estagiário selecionado por este edital será destinado ao projeto de higienização e acondicionamento de itens do acervo da Coleção Márcia Moura Castro, pertencente ao Centro de Estudos e Biblioteca do Campus Cultural UFMG em Tiradentes.

Poderão concorrer apenas estudantes de graduação e pós, regularmente matriculados em instituição de ensino superior oficial. O edital completo está no link https://www.ufmg.br/campustiradentes

Formação em artes

O Centro de Estudos e Biblioteca, espaço integrante do Campus Cultural UFMG em Tiradentes, atende a três objetivos básicos: o suporte bibliográfico para cursos e outras atividades de formação em artes, literatura, museus, história e demais áreas de ciências humanas e sociais aplicadas; o suporte aos projetos de pesquisa desenvolvidos na cidade por professores da UFMG, no regime de residência, em colaboração com docentes, pesquisadores e estudantes da região; o atendimento aos interessados em geral, moradores de Tiradentes e das cidades vizinhas, além de estudantes, professores e pesquisadores.

O Centro de Estudos e Biblioteca possui várias coleções bibliográficas, dentre elas a Coleção Márcia Moura Castro (1918-2012), carioca e pesquisadora que se dedicou a adquirir arte sacra e objetos de religiosidade popular.

Para mais informações, acessar o site do Campus Cultural UFMG em Tiradentes