Bioengenharia inscreve para mestrado e doutorado

Publicada em 11/12/2020

Estão abertas, até 26 de fevereiro de 2021, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia da UFSJ (PPBE), que oferece 10 vagas, sendo seis para mestrado e quatro para doutorado. Nesta seleção, em decorrência da pandemia da Covid-19, não será cobrada taxa de inscrição.

Os candidatos vão se inscrever eletronicamente, neste endereço, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), bastando seguir as instruções em tela. Toda a documentação deve ser digitalizada e anexada nos campos definidos. O link para download do edital está disponível no Sigaa. Na página do PPBE, há um tutorial para orientar o passo a passo das inscrições.

O Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia foi idealizado e criado por iniciativa do Departamento de Engenharia de Biossistemas da UFSJ (Depeb), em parceria com o Centro Nacional de Pesquisa de Milho e Sorgo da Embrapa. Aprovado pela Capes em 2009, recebeu a primeira turma de ingressantes no primeiro semestre do ano seguinte.

A área de concentração do Programa é a Engenharia de Sistemas Biológicos, dividida em três linhas gerais de pesquisa: Bioengenharia de Sistemas Moleculares, Celulares e Teciduais; Bioengenharia de Sistemas Neuronais; e Bioengenharia de Sistemas Ecológicos. Que devem ser indicadas pelo candidato no ato da inscrição.

Clique aqui para outras informações sobre o PPBE.