Projeto de extensão seleciona bolsista

Publicada em 09/12/2020 - Fonte: ASCOM

É nesta quarta, 9, o término das inscrições para o processo seletivo do Projeto de Criação Artística Estudantes-Mães (R)Existem, coordenado pela professora Fernanda Omelczuk Walter, do Departamento de Ciências Sociais da UFSJ (Decis). As entrevistas acontecem em sequência, dias 10 e 11.

Para se inscrever, é necessário preencher questionário neste link, enviar extrato do histórico escolar e escrever uma carta de apresentação, em formato livre, que devem ser encaminhados para o e-mail fernandaow@ufsj.edu.br, canal também para esclarecimento de eventuais dúvidas.

O projeto Estudantes-Mães (R)Existem consiste em dar visibilidade, por meio da Arte, à causa de mulheres que se tornam mães enquanto estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior. A realidade dessas estudantes-mães aponta para a luta e mobilização em prol de seus direitos. A intenção é colar fotos das mães-estudantes em áreas de intensa circulação urbana, a fim de estimular a reflexão entre comunidade acadêmica e comunidade externa. O projeto prevê ainda a realização de documentário, sobre a experiência da maternidade em meio às demandas da vida de estudante, seja no ensino presencial ou remoto. Acompanhe o projeto no Instagram.